quinta-feira, 21 de maio de 2020

Trabalhos de Cidadania, Filosofia e Economia 11I1 e I2



Alguns tópicos sobre os trabalhos de cidadania. Organização dos grupos. 
Temas:
  1. Direitos humanos e tecnologias - Baltasar, Kleber  -Ler a entrevista de Bruno Latour in Logosfera iten Ciência -
  2. Direitos humanos e robótica/inteligência artificial - 1I1 - Carolina ,Pedro, Sara /11I2Yan   iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/vRxqej0u32w" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

3. Direitos humanos e redes sociais -  11I1 -Rafael, Alice, David/11I2 - Giovanna, Maria
  1. Direitos humanos e manipulação genética – MONSANTO – Gonçalo, Beatriz V, Mafalda Ver texto aqui " À procura de beleza e cérebro"
  2. Direitos humanos e  industrialização - CO2 - Alterações climáticas - 11I2 .Beatriz -Ler os textos na Logosfera iten ECOLOGIA

Trabalho para os alunos realizarem com recurso a dispositivos visuais e explanação oral.
Avaliação para as disciplinas de Cidadania e desenvolvimento, Economia e Filosofia
Data de entrega e exposição oral; 11I1 5 Junho, (aula de Filosofia e Economia) 11I2 -3 Junho (aula de Filosofia)


Objetivo;
Investigar a relação entre os direitos humanos e as transformações que as novas  tecnologias impõem ao homem/humanidade. 
Transformações: no direito à privacidade, direito à vida, direito ao trabalho, direito à saúde, Igualdade, liberdade, relações interpessoais.

AVALIAÇÃO;
Diapositivo 10 Pontos
a) Informação correta  e relacionada com o tema proposto. (4)
b) Ter relação com as disciplinas (reflexão económica e filosófica)  (3)
c) Criatividade e originalidade (3)
d) Estrutura: Tema
Oral 10 pontos
(Sem leitura)
a) O aluno/a expõe de forma clara e articulada (2)
b) O conteúdo da exposição é interessante e pertinente para o tema (3)
c) O aluno/a apresenta segurança nos conteúdos (3)
d) O aluno/a interage e gera dinâmica na aula (2)



Nenhum comentário: