1. Robótica e Direitos humanos. Haverá limites para a substituição do trabalho humano por robots?
11A - Grupo 1 - Manuel, Zé, Diogo e Yan
11B Oriana, Iris, Vasco Fernandes e Gabriel
2. Redes sociais e direitos humanos. Quais as consequências da perda do direito de privacidade?
11A - Grupo 2 - Manuel, Zé, Diogo e Yan
11B - Rodrigo, Pedro Gerónimo, Duarte Araújo e Bruno Morais
3. Inseminação artificial e novas famílias. Será que todos temos o direito à procriação medicamente assistida?
11A - Grupo 3 - Madalena, Mafalda, Lívia e Julia
11B - Constança, Beatriz e Leonor Pinheiro, Gonçalo Almeida
4. Eutanásia. Teremos o direito a escolher a forma como morremos?
11A - Grupo 4 - Inês Borges, Tomás Antunes, João Parreira e Marta
11B - Filipe, Sebastião, Maximino, Vasco Santana
5. Monsanto e produtos transgénicos. Terão as multinacionais direitos sobre as sementes e alteração livre dos produtos naturais?
11A - Grupo 5 - Tomás Mendes, Gonçalo, Gabriel e João Passos
6. Avanços científicos. Vacinas e meios médicos. O seu acesso deverá ser igualitário? Terão todas as populações o acesso ao tratamento médico?
11ºA - Grupo 6 - Margarida, Salomé, Matilde e Maria Inês
11B - Leonor Arantes, Leonor Silva, Manuel, Matilde
7. Mudança de sexo: A identidade feminina e masculina. Transsexualidade. Terão todas as pessoas o direito a mudar de sexo? Em que condições jurídicas e psicológicas?
Chloé, Catarina, Daniela, Inês Pereira e Ana Beatriz
______________________________________________________
Funcionamento: Grupos de trabalho
Avaliação: auto e heteroavaliação.
Calendário de apresentação do trabalho: 19/20, 22 e 26/27 Janeiro
______________________________________________________
Formas de apresentação:
Pequena peça de teatro ( 15 ou 20m)
Vídeo/Filme de 5 m (aprox)
Apresentação oral com diapositivos
Dinamização de um debate entre os elementos do grupo apresentando várias posições sobre o problema.
Competências a avaliar:
1. Dominar de forma segura os conteúdos essenciais 50%
2. Seleccionar os conteúdos mais relevantes para responder ao problema 50%
3. Problematizar de forma pertinente os conteúdos. 50%
4. Demonstrar originalidade e criatividade na exposição. 50%
Nenhum comentário:
Postar um comentário